Secretaria de Saúde amplia oferta de especialidades no município

A Secretaria de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (18), a ampliação da oferta de especialidades médicas à população de Santana do Deserto. A partir de agora, os santanenses passam a contar, além das especialidades já ofertadas, com angiologista, dermatologista, fonoaudióloga, psiquiatra e ortopedista.

Segundo Isabel Cristina da Costa Dias, Secretaria de Saúde, a ampliação visa oferecer “mais conforto à população”. “Com atendimento do especialista na unidade de saúde, o paciente não precisa se deslocar para outra cidade para ser atendido”, completa a Secretária.

O atendimento às especialidades se dará da seguinte forma:

Fonoaudióloga (Dra. Rejane): o atendimento será feito toda sexta-feira, através de encaminhamento de um clínico geral, na UBS Centro (de manhã) e na UBS Bairro das Flores (à tarde).

Pediatra: o atendimento será feito toda terça-feira (Dra. Fernanda) na UBS Bairro das Flores pela manhã, toda quinta-feira (Dra. Cíntia) na UBS Centro o dia todo e, em semanas alternadas, às quintas-feiras (Dra. Fernanda) na UBS Ericeira e UBS Silveira Lobo/Sossego.

Angiologista (Dr. Henrique), Dermatologista (Dra. Annair), Ortopedista (Dr. Nacib) e Psiquiatra (Dr. Pedro): o atendimento será feito na UBS Centro de acordo com a demanda, com agendamento feito via encaminhamento de um clínico geral, com um limite de 30 consultas por mês para cada especialidade.

Mais informações sobre a marcação de consulta poderão ser obtidas através do telefone (32) 3275-1031.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Prefeitura de Santana do Deserto