Prefeitura volta a emitir Carteira de Trabalho informatizada

A partir da próxima quarta-feira (21/06), os cidadão santanenses voltarão a poder emitir a 1ª ou 2ª via da Carteira de Trabalho informatizada. O serviço, fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência social, tem o objetivo de possibilitar a inclusão dos cidadãos no mercado de trabalho formal, além de proporcionar a comodidade de não terem que ir até outras cidades para obter o documento.

Durante a preparação para o retorno da emissão do documento, a Prefeitura adquiriu novos equipamentos de informática, como computador, câmera e mesa digitalizadora de assinatura, além de ter enviado o funcionário responsável para treinamento em Juiz de Fora.

Segundo a professora Ângela Medeiros, Secretária Municipal de Assistência Social, “a retomada da emissão do documento no município, além de beneficiar os cidadãos santanenses que não precisarão se deslocar para outras cidades, permitirá, à Administração Municipal, que está lutando para gerar oportunidades de emprego no município, coletar informações, conhecer as demandas e buscas parcerias para alavancar o desenvolvimento de Santana do Deserto“.

Para solicitar a emissão do documento, é necessário ter a idade mínima de 14 anos e levar os seguintes documentos:

1ª via (Documentos originais. Não é necessário levar cópia.)

• Certidão de Nascimento ou Casamento – atual;
  • Documento de Identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Conselho ou Certificado de Reservista);
  • CPF (não será aceito somente o número do escrito manualmente);
  • Comprovante de Residência;
  • A foto será feita na hora sem custo para o cidadão.

2ª via (Documentos originais. Não é necessário levar cópia.)

• Certidão de Nascimento ou Casamento – atual;
  • CPF (não será aceito somente o número do escrito manualmente);
  • Comprovante de Residência
  • Apresentar Carteira de Trabalho atual. Caso o documento tenha sido perdido, o solicitante poderá apresentar um dos seguintes itens: Rescisão de Contrato, Extrato do FGTS, RAIS, Folha de Seguro Desemprego ou cópia da mesma. Em caso de perda ou roubo, deverá, também, apresentar o Boletim de Ocorrência Policial;
  • A foto será feita na hora sem custo para o cidadão.

A emissão do documento será feita todas as quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 15h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada ao lado da Sede da Prefeitura.