Nota de Esclarecimento

Com a intensificação das chuvas na Zona da Mata mineira, em especial as tempestades que atingiram a região no último final de semana, surgiram, na internet, vídeos informando sobre uma possível abertura emergencial das comportas de uma hidrelétrica localizada no rio Paraibuna.

Com o objetivo de esclarecer os fatos e, consequentemente, tranquilizar a população, em especial os moradores do Bairro das Flores, a Prefeitura de Santana do Deserto entrou em contato com a Brasil PCH S.A., empresa proprietária das centrais hidrelétricas de Monte Serrat, Bonfante e Santa Fé.

Em nota (íntegra abaixo), a Brasil PCH S.A. afirma, categoricamente, que “as usinas estão em condições normais de segurança e de operação, não havendo risco de rompimento das barragens”.

Assim sendo, a Prefeitura tranquiliza a população e informa que continuará mantendo um estreito contato com a empresa, sempre objetivando a garantia da segurança de todos aqueles que moram em nosso município.

“A Brasil PCH S.A., proprietária das Pequenas Centrais Hidrelétricas Monte Serrat, Bonfante e Santa Fé, implantadas no rio Paraibuna, vem a público esclarecer que as usinas estão em condições normais de segurança e de operação, não havendo risco de rompimento das barragens.

A empresa já manteve contato com as Prefeituras e Defesas Civis de Comendador Levy Gasparian, Santana do Deserto e Três Rios, que estão cuidando de informar a população e mantém contato constante com as Defesas Civis.

A Brasil PCH S.A. se solidariza com a população em função dos transtornos eventuais causados por informações falsas divulgadas nas redes sociais.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Prefeitura de Santana do Deserto