Nota Oficial

A Prefeitura de Santana do Deserto condena, veementemente, o ataque sofrido pela Secretaria Municipal de Saúde no final da manhã desta quarta-feira (26), quando a garagem na qual ficam os veículos oficiais foi invadida e quatro carros, sendo três ambulâncias, danificados, tendo os vidros dianteiros quebrados com chutes e pedradas, o que os deixou, temporariamente, inoperantes.

Além dos danos causados ao patrimônio público, cujos valores ainda serão apurados pela Administração, o ato de vandalismo colocou em risco a vida de nossos munícipes que, por oito horas, ficaram sem que houvesse qualquer veículo para remoção de pacientes. Felizmente, ao final do dia, uma das ambulâncias já estava reparada, e os demais veículos serão reparados nos próximos dias.

A Secretaria de Saúde, cujos funcionários têm lutado incansavelmente ao longo dos últimos dois anos contra um inimigo invisível, já estava prejudicada pela falta de material humano devido à pandemia do novo Coronavírus. Agora, ficou ainda mais debilitada com a retirada de operação, de uma única vez, de duas de suas ambulâncias e de um veículo de transporte de equipes.

A Prefeitura ratifica: absolutamente nada – nada mesmo – justifica um ataque deste tipo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Prefeitura de Santana do Deserto