Prefeitura proíbe festividades de carnaval e cancela ponto facultativo

A Prefeitura de Santana do Deserto decretou, nesta sexta-feira (12), a proibição da utilização de praças e outros locais públicos para a prática de atividades carnavalescas coletivas ou individuais que gerem aglomeração de pessoas.

Estabelecimentos comerciais que cooperarem para o descumprimento do Decreto poderão ter o alvará de localização e funcionamento suspenso. Veículos ou instrumentos sonoros, mecânicos ou eletrônicos, utilizados para a prática, serão apreendidos.

Adicionalmente, a Administração optou por não conceder, como de costume, o ponto facultativo na terça-feira de Carnaval. Assim, todas as repartições públicas do município funcionarão normalmente entre os dias 15 e 19 de fevereiro.

Tais medidas seguem as orientações do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo do Estado de Minas Gerais no sentido de conter o avanço da pandemia durante o Carnaval, diminuindo aglomerações e, consequentemente, a possibilidade de transmissão do novo coronavírus.