Dia do Professor

O ano de 2020 deu um novo significado ao verbo “ensinar”. Muito além de repassar o conhecimento, a pandemia do novo coronavírus impôs a necessidade de os profissionais da educação se transformarem, se reinventarem. Tiveram que se adaptar para levar, através das apostilas, o conhecimento tão fundamental à formação do futuro de nossa cidade.

Paulo Freire disse que, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. A dedicação diária de cada um de vocês, mais do que nunca, foi peça fundamental na engrenagem responsável pela mudança da sociedade em que vivemos.

Neste dia 15 de outubro, Dia do Professor, dedicamos a cada um de vocês o nosso mais profundo agradecimento e reconhecimento por, mesmo diante do desafio imposto pela nova realidade, terem mantido o seu compromisso de levar o conhecimento às nossas crianças e jovens.