Flexibilização do comércio

Dando início ao processo de retomada das atividades do comércio local, mas sem deixar de estar atenta às questões envolvendo a saúde e segurança da população, a Prefeitura de Santana do Deserto decretou, na última quarta-feira (12), com validade a partir desta sexta-feira (14), a flexibilização do funcionamento do comércio da cidade.

Assim, a partir de hoje, fica autorizado o funcionamento de bares e restaurantes, das 8h às 22h, com atendimento presencial aos fregueses. Deverá ser mantida uma distância de dois metros entre cada mesa, que deverá ser ocupada por até duas ou quatro pessoas (se da mesma família). Após este horário, somente será permitida a entrega através do sistema de delivery.

Os salões de beleza também ficam autorizados a funcionar, diariamente, das 8h às 20h, somente com atendimento previamente agendado para evitar aglomerações.

Os templos religiosos também voltam a ter o funcionamento permitido, havendo a necessidade de manter o distanciamento entre os frequentadores de dois metros lateralmente, além da ocupação alternada entre os bancos fixos enfileirados (um sim, outro não). A comunhão ou ceia, no entanto, somente poderão ocorrer de forma simbólica, sem que haja, efetivamente, a partilha.

Os estabelecimentos que descumprirem as determinações do decreto estarão sujeitos a multa de R$ 200, valor que será dobrado em caso de reincidência, além da suspensão do alvará.

A Prefeitura fiscalizará o cumprimento do decreto, que poderá, a qualquer momento, ser alterado, sempre com o objetivo de garantir a saúde e segurança da população.

Todas as informações relativas ao decreto podem ser obtidas através deste link.