Interrupção temporária de aplicação de segundas doses de AstraZeneca

A Prefeitura informa que, devido à falta de dose da vacina AstraZeneca, está interrompida, temporariamente, a aplicação de segundas doses do imunizante fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Nos primeiros 16 dias do mês de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) enviou apenas 25 doses da AstraZeneca à Administração Municipal, quantidade insuficiente para aplicar as segundas doses nas pessoas que deveriam receber a dose complementar no início de setembro. Tal situação se repete em diversas cidades do país, ocasionando o atraso na imunização completa de parte da população.

A Administração informa que está em contato diário com a Gerência Regional de Saúde de Juiz de Fora (GRS), responsável pela distribuição da doses em nossa região, na tentativa de resolver o problema o mais brevemente possível.

Assim que uma nova remessa da AstraZeneca for enviada ao município, será retomada a aplicação de segundas doses e as pessoas com a vacinação atrasada serão devidamente avisadas. A prioridade será dada àquelas que tomaram o imunizante há mais tempo.