Entrega de “kit alimentar” para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação promoverá, nas próximas quarta (15) e quinta-feira (16), a entrega de “kit alimentar”, elaborado pela nutricionista da Prefeitura, a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A entrega ocorrerá nas escolas municipais Juscelino Kubitschek, no Centro, e Júlia de Lima, no Bairro das Flores, das 8h às 12h. Apenas uma pessoa de cada família deverá comparecer para retirar o kit, sempre utilizando máscara e mantendo o distanciamento dos demais responsáveis.

Os responsáveis pelos alunos das escolas, assim como das crianças matriculadas nas creches, deverão retirar os kits na escola municipal mais próxima à sua residência, não havendo a necessidade de se deslocarem até a escola na qual estão matriculados.

Em abril, a Secretaria de Educação já havia feito a entrega de “kit alimentar” aos alunos matriculados na rede municipal e beneficiários do Programa Bolsa Família, conforme aprovação do Conselho de Alimentação Escolar.

Os kits foram comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), criado para oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Prefeitura de Santana do Deserto