Pavimentação da estrada Centro x Serraria

A Prefeitura dará início, em dezembro, a uma das maiores e mais importantes obras já feitas no município: a pavimentação da estrada que interliga o Centro da cidade ao distrito de Serraria, com aproximadamente dez quilômetros de extensão.

A decisão de fazer uma nova pavimentação se deu após levantamentos feitos pela Administração apontarem a inviabilidade técnica de promover um recapeamento do atual asfalto, uma vez que a base da pavimentação também necessita ser refeita.

Diferentemente do pavimento atual, que utiliza asfalto para cobrir a estrada, o novo processo será feito com concreto armado, o mesmo utilizado, por exemplo, na Serra de Petrópolis. O novo material, além de ter um menor custo por metro quadrado, tem durabilidade superior e proporciona uma manutenção mais fácil e menos custosa.

A pavimentação terá início no Centro e seguirá em direção a Serraria. Durante o processo, será necessário promover interdições parciais ou totais da via, com desvios por estradas vicinais, que serão devidamente sinalizados e previamente comunicados à população.

Na última terça (20), com a finalidade de minimizar os problemas atuais da estrada, a Prefeitura deu início a mais uma operação tapa buraco, a décima desde 2017, medida paliativa que objetiva diminuir os transtornos da baixa qualidade da pavimentação atual.