Prefeitura inicia vacinação de idosos com 90 anos ou mais

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santana do Deserto inicia, nesta sexta-feira (12), a vacinação de pessoas idosas com 90 anos ou mais de toda a cidade. Para uma maior comodidade e menor exposição, os enfermeiros farão a vacinação das pessoas em suas próprias residências, sem a necessidade de se deslocarem até uma unidade de saúde.

Nesta quinta-feira (11), chegaram, ao município, 24 doses destinadas ao segundo grupo prioritário, definido pelo Plano Nacional de Imunização. Caso a demanda seja inferior ao número de doses disponíveis, idosos com 89 anos também serão vacinados. Esta mesma lógica seguirá até que as 24 unidades sejam aplicadas na população.

A Secretaria de Saúde solicita que nenhum idoso ou familiar procure as unidades de saúde do município, uma vez que os agentes de saúde entrarão em contato com cada uma das famílias para agendar a ida da equipe de vacinação às residências.