Obrigatoriedade do uso de máscaras e distribuição à população

Devido ao aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em cidades vizinhas, a Prefeitura de Santana do Deserto decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a população. Assim, todos os moradores que tiverem que sair de suas casas deverão utilizar o equipamento de proteção individual nas ruas, espaços públicos e comércios da cidade.

Para facilitar o cumprimento da determinação, serão distribuídas, a partir do próximo sábado (08), máscaras laváveis de tecido a todos os moradores. A distribuição será feita por equipes da Prefeitura nas casas, não havendo necessidade de os moradores se deslocarem para receberem os equipamentos.

Para o prefeito Walace Sebastião Vasconcelos Leite, a decisão é de extrema importância e reforça as decisões já tomadas pela Administração no intuito de garantir a segurança e saúde da população. Ele também salientou a importância do apoio da população no combate ao novo coronavírus. “As pessoas só devem sair de suas casas havendo extrema necessidade pois, quanto menos circularem, mais seguras estarão. Mas, sendo necessário, não devem deixar de usar as máscaras”, concluiu.

Decretos

Todos os decretos relativos à pandemia do novo coronavírus podem ser acessados, na íntegra, abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Prefeitura de Santana do Deserto