Prefeitura inaugura novo Centro Municipal de Educação Infantil

A Prefeitura de Santana do Deserto realizou, na noite de 13 de outubro do corrente ano, a cerimônia de inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil Maria Augusta Pires Granzinolli.

O evento histórico e muito aguardado pela comunidade local contou com a presença do Prefeito Municipal Sr. Walace Sebastião Vasconcelos Leite e Vice Sr. Ricardo Viana de Lima, além dos Secretários Municipais, servidores públicos e representantes do Legislativo Municipal.

Prestigiando o evento, fizeram-se presentes a família da homenageada Maria Augusta Pires Granzinolli, diversos munícipes, Polícia Militar, Prefeito de Matias Barbosa e representantes do Poder legislativo do Município de Matias Barbosa.

O empreendimento contempla a população santanense com novas instalações para o desenvolvimento educacional em nossa cidade.

O prédio conta com 2 (dois) pavimentos, sendo que o primeiro, possui cinco salas, com dimensões de até 45m², plataforma elevatória, para garantir acessibilidade. Ainda no primeiro pavimento, os alunos já desfrutam de nova área de refeitório, equipada com cozinha e dispensa para alimentos e também instalações para lavanderia, almoxarifado, vestiário para utilização dos funcionários e espaço para ser utilizado como área administrativa.

O segundo pavimento do imóvel, possui instalações para funcionamento de sala de informática, sala de reuniões e copa e ainda abriga as instalações da Secretaria Municipal de Educação, além de sala em separado para o funcionamento dos demais setores administrativos do órgão.

Dentro da estrutura que possui uma área total de aproximadamente 935m², os educandos contarão ainda, com sala de auditório contendo capacidade para 50 (cinquenta) pessoas. No espaço externo, a nova estrutura conta com área recreativa equipada com parquinho de diversões para práticas de atividades lúdicas, que envolvem a espontaneidade, a liberdade de expressão, a criatividade, a alegria, o prazer de forma individual ou coletiva.

Toda estrutura já está sendo utilizada para realização de atividades com os educandos e desenvolvimento dos trabalhos da Secretaria Municipal de Educação.

A nova sede está localizada à Rua Dr. Benício Chaves, no Centro deste Município.