Decreto nº 3.092 de 29 de Dezembro de 2021

Delega competência de ordenadores de despesas e gestores dos Fundos Municipais aos Secretários Municipais no âmbito do Município de Santana do Deserto e dá outras providências.

O Prefeito Municipal de Santana do Deserto, no uso das atribuições que lhe confere o art. 63, inciso VI da Lei Orgânica Municipal;

Considerando o disposto na Lei Federal n° 4.320, de 17 de março de 1964;

Considerando os princípios que regem a fiscalização contábil, orçamentária, financeira e patrimonial dos recursos públicos;

Considerando que o ordenador de despesas é responsável pelos atos praticados com os recursos públicos e, portanto, tem o dever legal de prestar contas;

Considerando o disposto no art. 69, § 5º, da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996;

DECRETA:

Art. 1º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas do Gabinete do Prefeito, no âmbito do Município de Santana do Deserto, a chefe de gabinete.

Art. 2º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, no âmbito do Município de Santana do Deserto, à Secretária Municipal de Planejamento e Gestão.

Art. 3º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas do fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ao Gestor da Secretaria Municipal de Educação, no âmbito do Município de Santana do Deserto, à Secretária Municipal de Educação.

Art. 4º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, no âmbito do Município de Santana do Deserto, ao Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura.

Art. 5º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde, no âmbito do Município de Santana do Deserto, à Secretária Municipal de Saúde.

Art. 6º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal de Assistência Social e do CRAS, no âmbito do Município de Santana do Deserto, à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Art. 7º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas Vicinais, no âmbito do Município de Santana do Deserto, ao Secretário Municipal de Transportes e Estradas Vicinais.

Art. 8º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no âmbito do Município de Santana do Deserto, ao Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Art. 9º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, no âmbito do Município de Santana do Deserto, ao Secretário Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura.

Art. 10º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação no âmbito do Município de Santana do Deserto, à Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Art. 11º- Fica delegada a competência de Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Fazenda, no âmbito do Município de Santana do Deserto, ao Secretário Municipal de Fazenda.

Art. 12º- Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Santana do Deserto, 29 de dezembro de 2021.

Walace Sebastião Vasconcelos Leite
Prefeito Municipal

Prefeitura de Santana do Deserto
Pular para a barra de ferramentas