Acispes suspende atendimentos por uma semana

A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) suspendeu, neste domingo (7), todos os atendimentos pelo período de sete dias começando nesta segunda (8). Tal medida foi tomada após a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) decretar, nesta manhã, a regressão da cidade para a faixa roxa, a mais restritiva do programa “Juiz de Fora pela Vida” até o próximo domingo (14).

Em comunicado assinado por Pollyana das Chagas, Diretora Executiva, a Agência informa que “a decisão leva em conta o fato de sermos um serviço eletivo de saúde e que trazemos para a cidade dezenas de pacientes de 26 municípios, causando maior circulação, em um momento que exige distanciamento e isolamento social”.

A Acispes informa, também, que todos os demais exames eletivos estão suspensos e serão remarcados tão logo a PJF modifique a situação da cidade no programa “Juiz de Fora pela Vida”. Assim, pelo tempo que perdurar a situação na cidade, a Agência não fará atendimentos eletivos aos pacientes das cidades consorciadas.

Devido a esta situação, a Secretaria de Saúde de Santana do Deserto suspendeu todas as viagens agendadas para levar pacientes à Acispes, começando pelo veículo que sairia às 6h desta segunda-feira (8). Caso os pacientes afetados tenham alguma dúvida, devem entrar em contato com a Secretaria através do telefone (32) 3275-1278.

Diante do agravamento da crise sanitária em nossa região e com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas em nossas unidades de saúde, a Prefeitura solicita que os cidadãos procurem atendimento apenas em casos de emergência.