Ação Social “Santana Objetiva Saúde”

A Prefeitura de Santana do Deserto, através da Secretaria Municipal de Saúde e os acadêmicos de medicina da faculdade Suprema, têm o prazer de convidar toda a população santanense para participar de uma importante ação de saúde em rede. O evento ocorrerá no sábado, dia 16/09, a partir das 9h, na praça municipal.

A iniciativa, intitulada “Santana Objetiva Saúde”, visa promover a saúde e o bem-estar da comunidade, proporcionando serviços e informações importantes para cuidar da saúde de forma integrada. Serão oferecidos diversos atendimentos e orientações, visando contribuir para a prevenção e o tratamento de doenças.

Durante o evento, é fundamental que os participantes estejam munidos de seus documentos pessoais, como o Cartão SUS, o cartão do Hiperdia (para os pacientes com hipertensão e diabetes), e o cartão de vacinação. Esses documentos são essenciais para garantir um atendimento adequado e personalizado, de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa.

A ação de saúde em rede contará com a presença de profissionais qualificados e estudantes de medicina engajados em oferecer atendimentos médicos, orientações sobre cuidados com a saúde, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação de comorbidades como Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial, capacitação dos professores em Suporte Básico de Vida e muito mais. Será uma oportunidade única para obter informações valiosas e cuidar da saúde de forma preventiva.

Contamos com a presença de todos neste importante evento! Juntos, podemos cuidar de nós mesmos e da nossa comunidade!